domingo, 7 de fevereiro de 2010

E se Liesel Meminger pôde sacudir as palavras, posso eu brincar com elas?



      As palavras têm segredos; os quais eu não sei desvendar, e um dia quando o brilho da juventudo nos meus olhos já não estiver e a mala da experiência me pesar, mesmo assim eu ainda não saberei entender os segredos que as palavras têm.
      Elas são a personificação do olhar cálido, do gesto impotente e de quase todas as coisas da vida, estranha vida. Por vezes as pensas dominar; engana-se como o peixe com a isca, quando se vê, elas já te cativaram, te tomaram, dominaram, assim foi, é e será.
      A explicação é quase lógica e por isso difícil de se ter, a eloquência que as palavras emanam não estão em nenhum outro lugar; e se são belas ao serem ditas, então engolidas, impronunciáveis ou presas possuem uma beleza selvagem quase hostil.Aceite: as palavras sujeitaram você! 
      Como por obrigação do perigo, as palavras são divertida e têm na maioria do tempo bom humor, então posso brincar com elas, sem mesmo entender seus segredos; afinal, todo mistério tem seu gosto especial.

Um comentário:

  1. Amei o texto! Sou uma fã dos mistérios das palavras e estou lendo o livro de Markus Zusak, grifando as frases marcantes... Logo mais colocarei todos esses recortes em meu blog: brilhodelis.blogspot.com

    Parabéns pelo texto, pela criatividade e sensibilidade!

    ResponderExcluir