terça-feira, 26 de janeiro de 2010

um milhão de pesos e um milhão de medidas.

    
  Bancas de jornais, huum. Só servem para nos irritar! Foi num desses paraisos da leitura brega, cheios daqueles livrinhos mamão-com-açúcar ( não que eu tenha algo contra,  -jamais- ), que eu encontrei um horóscopo que me dizia, -e a todos os virginianos- que eu sou fã número um de dois pesos e duas medidas !!!
    Minha primeira reação foi ficar um pouco chateada e parar para fazer aquela reflexão interior que faço sempre. E descobri, para supresa dos astrólogos de plantão, que o horóscopo estava errado, AHÁ! Eu não uso dois pesos e duas medidas uso dezenas ou centenas deles!
    Porque afinal, "nada do que foi será, denovo, do jeito que já foi um dia", com a licença de Lulu Santos para me explicar. Nada é igual, nem mesmo as mesmas coisas, porque segundo Lulu,-e eu (y)-  até mesmo um segundo muda tudo, então para quê usar apenas um peso e uma medida? Se o que estamos pesando e/ou medindo constantemente muta-se?
   Sem querer concluir, como se fosse uma dissertação, já concluindo: esse pilar social do 'um peso e uma medida' é o ideal, está prestes a cair!! ( rs ) E ele nem é tão importante assim, pois então, tratemos com diferença as diferenças! 

Ps. Em minha avançada pequisa, rs, descobri que não só os virginianos tem tendência a aderir ao título desse post mas, todos os outros sígnos do zodíaco, sendo assim termino com um clichê básico, 'VIVA AS DIFERENÇAS!'


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário