terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sobre pessoas e a felicidade

      Estou cansada de livros de auto-ajuda que alienam as pessoas da realidade e as mandam (sim, verbos no imperativo são mais eficazes ¬¬') tomar suco de romã no dia antescedente a entrada de Mercúrio em sua casa dois de seu mapa astral. Enfim, estou farta de pessoas que acham que possuem a fórmula da felicidade; tenho até pena delas por acharem que a dita fórmula existe.
     Entretanto, não vou ser hipócrita e dizer que a felicidade, pelomenos para mim, se encontra num rosto de bebê (*.*) ou em uma flor bonita, FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO e saber reconhecer onde está a sua felicidade é quase tão importante quanto ser feliz de fato.
     Quando você se doa aos outros, já é uma afirmação da sua felicidade (entenda que felicidade não é euforia permanente e riso constante, muito menos satisfação em tudo, aliás quem se satisfaz com tudo desconfio eu, é tremendamente infeliz). Para se doar a alguém você precisa se desligar de você- NÃO! Não de você, mas do seu pequeno mundo- escola, trabalho, amgos, casa, sou feliz? Não! Ser feliz é promover sua felicidade  e disponibiliza-la a outros que ainda não se descobriram felizes.
     E ser infeliz não significa ser triste e/ou abatido e sim não dividir sua felicidade. O quê os infelizes ainda não perceberam é que essa conta não é matemática, ou seja ao se dividir felicidade o quociente sai maior que o dividendo (não sou bom de matémática)! Essa expressão é de amor. Esse é o ponto: FELICIDADE É AMAR! Mas não essa possessividade, ou esse sentimento egoísta que chamamos hoje em dia, de amor - e não só amor homem/mulher - o amor que eu escrevo, o verdadeiro é mais, e não pode ser explicado por nada mais e nada menos que independência de condições ( eu não te amo se... Eu te amo apesar de...).
    Quando se valoriza o amor - e não se aprende - porque o amor nasce conosco, vem de Deus. Se descobre a felicidade que não é "ver o mundo cor-de-rosa" e sim retirar todo o véu que enuveia nossa visão. Ame porque você ama, não tente explicar isso, nçao limite o amor a palavras; pois palavras acabam, AMOR NÃO ACABA! Amor deixa de ser alimentado e aí, a felicidade morre de fome.





 Você pode ver além do véu, é só querer.
 

 

Um comentário:

  1. Adorei amiga, você sempre escreveu muito bem!
    Boa sorte, nesse novo "trabalho" :D

    ResponderExcluir